br us es

Virgin Atlantic ganha autorização para operar no Brasil

Três anos depois de desistir de operar no Brasil e pouco mais de um mês após voltar atrás e anunciar voos diários entre Londres e São Pauloa Virgin Atlantic, uma das maiores companhias aéreas da Inglaterra, foi autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a operar voos de e para o Brasil. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União. As operações terão início no dia 13 de maio de 2024, mas as vendas começam agora em agosto.

“Será mais uma companhia low cost a operar no Brasil, ampliando a concorrência entre as aéreas. A expectativa é de que a Virgin comece efetivamente a operar em maio de 2024 em voos diários. Na semana passada, outra companhia internacional de baixo custo, a Arajet, da República Dominicana, também foi autorizada a voar no Brasil. Ela irá operar três voos semanais de Santo Domingo para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo”, informou a Anac.

A Anac está avaliando ainda outros três pedidos de autorização de companhias que desejam operar no Brasil: duas para transporte de passageiros e uma para transporte de carga. Atualmente, há 33 companhias aéreas estrangeiras autorizadas a operar voos comerciais programados no país.

Precisando de um orçamento?
Preencha o formulário abaixo ou entre em contato conosco.

Agende agora o seu serviço.

Escolha uma opção de contato abaixo,
e faça o seu agendamento.

Entre em contato

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.