br us es

Uso de máscaras em aviões e aeroportos não é mais obrigatório, decide Anvisa

A Anvisa derrubou a obrigatoriedade do uso de máscaras em aviões e em aeroportos do país. A decisão foi tomada em reunião hoje e levou em consideração a desaceleração da Covid. Em seu voto, o diretor Daniel Pereira, relator da medida, afirmou que, “no atual contexto nacional e internacional da doença, tivemos diminuição nos casos de óbitos”.

“O número de novos casos também vem representando queda na Semana Epidemiológica, com redução de quase 90% entre novembro e janeiro. O número de casos também é inferior em comparação ao registrado em novembro de 2022, quando o uso de máscaras voltou à obrigatoriedade em aeronaves e aeroportos, e o de óbitos é inferior ao registrado em agosto [quando a Anvisa flexibilizou o uso de máscara]”, acrescentou Pereira.

O diretor foi acompanhado pela maior parte do colegiado. Os desembarques por filas para evitar aglomeração e outros procedimentos, como a disponibilização de álcool em gel, continuam valendo.

O uso obrigatório de máscaras em aviões e aeroportos havia sido liberado pela primeira vez em agosto de 2022, mas a agência decidiu voltar com a norma em novembro do mesmo ano, temendo um avanço expressivo da Covid por causa das festas de fim de ano.

 

Precisando de um orçamento?
Preencha o formulário abaixo ou entre em contato conosco.

Agende agora o seu serviço.

Escolha uma opção de contato abaixo,
e faça o seu agendamento.

Entre em contato

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.