EUA: exigência de teste feito em até 24 horas antes do embarque entra em vigor

Começou a valer às 00h01 desta segunda-feira (6) a nova regra para a entrada de viajantes estrangeiros nos Estados Unidos. Sendo assim, turistas agora devem apresentar um resultado de Covid-19 negativo feito no dia anterior à partida (em até 24 horas). Até então, o turista poderia apresentar um teste feito em até 72 horas antes do embarque. A regra mais rígida entra em vigor após a recente descoberta da variante Ômicron na África do Sul.

“Todos os viajantes aéreos, independentemente da cidadania ou status de vacinação, são obrigados a apresentar um teste de Covid-19 negativo antes da partida, feito um dia antes de embarcarem em seu voo para os Estados Unidos”, informou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC).

A Reuters informou que espera que o CDC dê às companhias aéreas um período de carência de três dias para permitir que alguns viajantes retornem aos Estados Unidos com testes feitos fora deste período estipulado pela nova regra. Além disso, a Casa Branca ainda está avaliando a possibilidade de conceder isenções temporárias para vários países com acesso limitado aos testes de Covid-19 no mesmo dia, mas nada ainda confirmado.

Precisando de um orçamento?
Preencha o formulário abaixo ou entre em contato conosco.

Agende agora o seu serviço.

Escolha uma opção de contato abaixo,
e faça o seu agendamento.

Entre em contato