Aeroporto São Paulo Catarina (SP) agora pode operar voos internacionais

O São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, empreendimento da JHSF dedicado exclusivamente à aviação executiva, recebeu da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), pelas mãos do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a autorização para operar voos internacionais. A partir de agora, passa a ser denominado São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional.

Esta designação acontece em seguida a autorizações expedidas por Receita Federal, Polícia Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) para a operação de voos internacionais.

Com esta conquista, o São Paulo Catarina torna-se o primeiro aeroporto internacional totalmente privado do Brasil a operar como aeródromo público sob o regime de autorização, com a permissão para realizar pousos de aeronaves vindas de outros países e decolagens para fora do Brasil.

A partir da designação expedida pela Anac, o São Paulo Catarina vai iniciar o processo de operacionalização de voos internacionais, o que vai conferir uma nova escala ao empreendimento. A mudança vai permitir que os clientes realizem decolagens e pousos de voos internacionais no mesmo aeroporto em que o avião tem sua base, reduzindo custos e tempo de deslocamento da aeronave para outros aeroportos. A mudança também facilita chegadas e saídas domésticas e internacionais, com a utilização de pátios contíguos.

Desenvolvido e operado pela JHSF, o São Paulo Catarina foi inaugurado em dezembro de 2019 com uma área construída de 5,2 milhões de metros quadrados e pista com 2470 metros de extensão. Localizado no Parque Catarina, no quilômetro 62 da Rodovia Presidente Castello Branco, o aeroporto está a aproximadamente 35 minutos de carro da cidade de São Paulo.
Precisando de um orçamento?
Preencha o formulário abaixo ou entre em contato conosco.

Agende agora o seu serviço.

Escolha uma opção de contato abaixo,
e faça o seu agendamento.

Entre em contato