br us es

Abav Nacional lança Jornada Abav ESG na Abav Expo 2023 com práticas sustentáveis

A Abav Nacional inicia um caminho comprometido com as três dimensões do desenvolvimento sustentável – social, ambiental e econômica, intitulado Jornada Abav ESG, durante a Abav Expo 2023, que acontecerá no Rio de Janeiro, de 27 a 29 de setembro, inspirada pela Agenda 2030. Entre as práticas confirmadas, haverá impressão de credenciais com papel semente para plantio posterior de temperos, porém a Abav incentiva o uso da credencial via Código QR em aparelhos móveis.

“Algumas práticas ESG já vem sendo implementadas por vários anos na Expo, mas quisemos ter o cuidado que o tema merece ao trazê-las ao público. Estamos comprometidos em fazer com que este projeto tenha o engajamento de todos os nossos recursos humanos e parceiros tanto na Abav Nacional quanto na Expo, inclusive no Comitê de Inteligência Abav Expo, onde este propósito ressoou com os membros. Queremos estender o convite e o exemplo destas práticas para todos do Turismo, disponibilizando a experiência que estamos adquirindo nesta jornada”, explica a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar.

O Turismo na Veia inicia este ano. É um projeto de doação de sangue da Abav Nacional, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Setur RJ) e Hemorio, que recolherá dezenas de litros que ajudarão inúmeras pessoas.

Estão previstas contratações de profissionais com PCD e pertencentes a grupos heterogêneos e diversos para funções variadas no evento, visitas guiadas para deficientes visuais e auditivos, com duas saídas diárias. Para fazer parte, o visitante deve indicar no pré credenciamento que é PCD, o que já o qualificará para receber informações sobre horários.

Para quem tem limitações de mobilidade, no estacionamento haverá carros RXV com motorista para trazer as pessoas até o credenciamento, onde poderão pegar uma scooter para visitar o evento internamente. As scooters já terão velocidade máxima controlada para garantir a segurança de todos os visitantes do evento.

Haverá também uma EcoPista na entrada da área de capacitações, treinamentos e painéis, AbavTalks, que captará a energia do movimento de transeuntes pelo piso para diferentes usos, economizando energia que seria usada para os mesmos fins. E para um maior engajamento com a Jornada Abav ESG, a arena Inovabilidade trará painéis com temas pertinentes ao assunto com apresentações gratuitas aos visitantes credenciados no evento.

O Na Prática traz voluntários de diversas áreas para trabalhos no evento, com ajuda de custo. A Abav Nacional também disponibilizará um selo para expositores que este ano trarão práticas sustentáveis ao evento Abav Expo. Será o Selo1. Início da Jornada. Mais um incentivo a todos os que querem caminhar juntos por um mundo mais sustentável.

Outras ações devem ser promovidas e implementadas ainda no evento deste ano e estão em fase de confirmação, outras a médio e a longo prazos, em uma trajetória de comprometimento com as gerações futuras e com formas mais sustentáveis de promover e fomentar o Turismo através de grandes eventos.

Precisando de um orçamento?
Preencha o formulário abaixo ou entre em contato conosco.

Agende agora o seu serviço.

Escolha uma opção de contato abaixo,
e faça o seu agendamento.

Entre em contato

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.